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Prazer, sou Celso Pantuza, administrador de empresas, pós-graduado em marketing, empresário desde os anos 90, e estou pronto para contribuir, junto com sua equipe, nos resultados de vendas de sua empresa. Afinal, é o que importa.
Uma trajetória de muitas experiências e aprendizados que se renovam e me atualizam a cada dia com os movimentos do mercado.
Assessoria de Mercado – Venho compartilhando, de forma ininterrupta, experiências com dirigentes de indústrias e distribuidoras na condição de Assessor de Mercado e vivências com profissionais de vendas, especialmente aqueles que atuam em rota – acompanhando-os, corrigindo vícios, mudando padrões de conduta e ensinando novos procedimentos aos que estão dispostos a reciclar seus conhecimentos em busca de melhores performances e resultados efetivos em vendas.
Esses ensinamentos estão descritos no manual de treinamento e requalificação.
Nichos de mercado que atuamos: Indústrias, distribuidoras e atacadistas com produtos e serviços nos canais de distribuição do varejo.
Nossa especialidade:
Formação em administração de empresas; pós-graduação em marketing; especializações publicidade, propaganda, promoção e merchandising pela FGV-RJ; gestão de vendas pela ADVB-SP; comunicação e marketing – ESPM-SP; formação em metodologia de ensino superior-UFMG; professor universitário; gestor de feiras e eventos de negócios (paneventosdenegocios.com.br)
Comprador- por oito anos, numa grande empresa.
Criador e gestor de agência de comunicação e marketing (22 anos); Fundador e gestor de indústria metalúrgica ( sete anos).
Minha empresa, a Pan, traz em sua trajetória permanentes conexões com indústrias e distribuidoras com produtos e serviços nos canais de distribuição do trade supermercadista e atacadistas. Feiras e exposições de negócios também integram nosso portfólio de serviços.
Trago importantes experiências advindas de atuações em diversificados ramos de negócio, como indústrias de alimentos, processamentos, envase, rações, material de limpeza, autopeças, eletroeletrônicos, fertilizantes, produtos para encadernações, equipamentos metalúrgicos, torrefações, dentre outros.
Em todas essas interações com sócios/dirigentes, atuei como interlocutor, fazendo um link entre eles e as áreas especializadas – gerências, supervisores ... sabendo da responsabilidade que é tratar de temas de cunho reservado, exclusivo da empresa.
Nesse contexto, estratégias de disputa de mercado, relações com o fisco, produtos em vias de lançamentos, ações promocionais em gestação, interrelações com colaboradores, novas contratações/substituições, clientes, planos de enfrentamento à concorrência, fornecedores, logística, negociações como trade, novas estratégias comerciais, planos de expansão.
É sabido que informação diferencia uma empresa de sua concorrente. Para tanto, é imperativo um atento radar nos movimentos do mercado - tendências de consumo nos diferentes estratos da sociedade, poder de compra dos consumidores, momentos da economia do país, fatores de decisão de compra frente às gôndolas, entre outros aspectos. Temas que fazem parte de nossa contribuição aos clientes.
O “dito popular” de que um bom vendedor é aquele que tem “tino comercial” e que existe a figura do “vendedor nato”. Talento ajuda, mas não resolve .Essas premissas fazem parte de um passado que não se aplicam em tempos de tecnologia e de compradores profissionais . Vendas é Ciência, é Conhecimento Adquirido
Clientes do passado e do presente atestam (depoimentos ao fim desse site) minha capacitação, visão de mercado, grau de contribuição e os padrões de confiança de dirigentes, que marcaram minha trajetória prestando serviços para empresas comerciais e instituições, em longevos períodos.
Vale o registro de que fui a agência de comunicação que respondeu, por cinco anos, pela comunicação institucional do Sebrae Minas, período em que acumulei muito conhecimento sobre os desafios do dia a dia das pequenas e médias empresas.